Jornalista reativa site com informações de obituários

Informações sobre velório e sepultamento são publicadas sem custo

Depois de um período sem atualização, voltou ao ar o site Amor e Perda, criado pela jornalista Lúcia Fontanive como uma proposta de "democratizar a informação de falecimentos, bem como seus serviços relacionados". "Todos têm direito a vida e todos tem direito de anunciar a morte", diz ela, explicando que a ideia surgiu quando não compareceu a um velório de um amigo por falta de informação, já que lê basicamente mídia on-line. Também constatou que os valores dos obituários em mídias impressas são inacessíveis para grande parte da população: "Acho que todo mundo tem direito de ter sua morte divulgada", explica.


No endereço www.amoreperda.com.br, as informações podem ser incluídas sem custo nenhum. Funciona como um serviço aos familiares. "É mais informativo do que mórbido", acredita a jornalista: "O site conta com informações que a maioria das pessoas desconhece, como, por exemplo, sobre o seguro obrigatório e o serviço de remoção de cadáver, que pode ser ativado pelo 0800. Tudo que está relacionado com o apoio às famílias", define. E explica também que há anúncios do Google apenas para cobrir os custos com a administração e hospedagem do site.


Amor e Perda tem a colaboração do webmaster Augusto Rocha. As informações podem ser envidas para o telefone 51 3331 4539 ou para o e-mail [email protected], incluindo nome do familiar e um telefone de contato.

Comentários