Jornalistas ainda podem se inscrever no prêmio ambiental

Para concorrer, reportagens inscritas devem ter sido publicadas até 31 de julho


Profissionais e estudantes de Jornalismo do Rio Grande do Sul que ainda não inscreveram seus trabalhos na 2ª edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental devem ficar atentos aos prazos. As inscrições serão recebidas até 31 de agosto, mas as matérias concorrentes devem ter sido publicadas entre 1º agosto de 2014 e 31 de julho deste ano.
A distinção tem por objetivo valorizar reportagens de ações positivas sobre preservação e saneamento ambiental, aplicação de novas tecnologias, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas, na busca de soluções para o setor. Com prêmios de até R$ 5 mil, o concurso é dividido em seis categorias - Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.
A iniciativa, promovida pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Estado (Abes-RS) e Braskem, é também uma homenagem a José Lutzenberger, um dos pioneiros do movimento ecológico brasileiro.  As inscrições devem ser efetuadas pelo site http://premiojornalismoambiental.com.br. Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (51) 3029.3249 ou pelo e-mail [email protected].
Os vencedores serão conhecidos em outubro em cerimônia de premiação.

Comentários