Jornalistas de ZH vão buscar o Prêmio Esso

José Luís Costa, Humberto Trezzi, Marcelo Perrone e Nilson Mariano foram premiados com reportagem ‘Os arquivos secretos do coronel do DOI-Codi"

Os jornalistas José Luís Costa, Humberto Trezzi, Marcelo Perrone e Nilson Mariano, de Zero Hora, recebem na noite desta quarta-feira, 4, a principal distinção do 58º Prêmio Esso de Jornalismo. O trabalho reconhecido foi 'Os arquivos secretos do coronel do DOI-Codi', reportagem que ajudou a esclarecer episódios sombrios do período militar no País, ao confirmar a passagem do deputado Rubens Paiva pelos escritórios do DOI-Codi no Rio de Janeiro e a participação dos militares nas explosões do Riocentro. Esta é a primeira vez que um veículo do Rio Grande do Sul recebe o reconhecimento. A cerimônia acontece no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
A reportagem teve como base arquivos do coronel da reserva do Exército Julio Miguel Molinas Dias, que chefiou o DOI-Codi do Rio nos anos 1980 e foi morto em tentativa de assalto em Porto Alegre, no ano passado. As duas reportagens, sobre o Caso Rubens Paiva e o Caso Riocentro podem ser conferidas em zerohora.com.
Leia também em Coletiva.net:
Prêmio Esso de Jornalismo consagra repórteres de Zero Hora
Imagem

Comentários