Jornalistas debaterão acordo coletivo em assembleia

Sindicato da categoria convocou reunião para este sábado, quando pretende avaliar o andamento da campanha salarial

Passados mais de seis meses do início da negociação coletiva dos jornalistas, cuja data-base é junho, a categoria segue sem reajuste salarial, por falta de acordo com os sindicatos patronais. Para fazer uma avaliação sobre o andamento da campanha, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJors) convoca os profissionais para uma assembleia neste sábado, 7, às 10h, no auditório da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Rua dos Andradas, 1270/13º andar).
Ao Coletiva.net, o presidente do sindicato da categoria, Milton Simas, afirmou que espera ter ainda nesta terça-feira, 3, a posição de representantes das entidades patronais com relação à contraproposta apresentada pelos jornalistas. De acordo com ele, está prevista para o fim desta tarde a reunião em que as entidades patronais devem apresentar um parecer sobre as reivindicações da categoria.
Na última semana, jornalistas de veículos de comunicação e assessoria de imprensa foram às ruas pedir valorização profissional, em um ato da campanha 'Sem Jornalista Não Tem Informação' que reuniu mais de 100 profissionais. A categoria também deu início ao Dia D por um Dissídio Digno, que ocorre sempre às quartas-feiras, quando profissionais vão trabalhar vestindo a camiseta da campanha. 

Comentários