Jornalistas já podem votar no Prêmio Comunique-se

Indicações de profissionais em 27 categorias começam hoje

Os profissionais de Jornalismo cadastrados no site Comunique-se já podem indicar nomes de colegas para a quinta edição do prêmio do portal, através do site www.premiocomunique-se.com.br. Ao todo, são 27 categorias. A primeira fase da votação, em que podem ser indicados cinco profissionais por modalidade, vai até o próximo dia 20. Em seguida, de 2 a 14 de agosto, começa a definição dos três finalistas, e, a partir de 28 de agosto, a eleição dos vencedores. Os usuários terão até 17 de setembro para participar. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre já no dia seguinte. O Prêmio Comunique-se é auditado pela Deloitte.


Neste ano, foi criada a Galeria Mestre do Jornalismo, que pode transformar profissionais premiados nas últimas edições em hors-concours. Carlos Nascimento, Heródoto Barbeiro e Mino Carta foram campeões duas vezes nas mesmas categorias. Para evitar repetições excessivas, a direção definiu que jornalistas que vencerem três vezes consecutivas ou cinco alternadas passam a integrar a Galeria e não concorrem mais àquela modalidade. "A Galeria vai colocar esses nomes no lugar que merecem, em uma posição de destaque, pois já provaram que fizeram história", opinou Fernando Vieira de Mello, diretor da TV Bandeirantes, durante o lançamento do prêmio, nesta quarta-feira, em São Paulo. Além da Galeria, há duas categorias novas: Sustentabilidade e Comunicação e Marketing.


Jornalistas de diversos veículos participaram do evento. As novidades foram anunciadas pelo presidente do Comunique-se, Rodrigo Azevedo (na foto, sendo cumprimentado por José Emílio Ambrósio e Marcelo Rezende, da Rede TV!).

Imagem

Comentários