Jornalistas oferecem mortadela na Esquina Democrática

Categoria distribuiu sanduíches em ato contra proposta de reajuste salarial de baixo valor

Ao meio-dia desta quarta-feira, 17, um grupo de jornalistas se concentrou na Esquina Democrática - Rua dos Andradas com Avenida Borges de Medeiros - para um ato organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (SindJors). Com a intenção de dar visibilidade à questão do acordo coletivo, os participantes distribuíram sanduíches com mortadela, indicando que com o valor proposto pelas entidades patronais, cujo aumento real representa R$ 0,40 ao dia, não é possível comprar uma unidade do pão cacetinho.
Na ocasião, os participantes também distribuíram panfletos e a recém-lançada 123ª edição do jornal 'Versão dos Jornalistas', que traz três páginas dedicadas à luta salarial da categoria. Apesar da participação relativamente restrita, o presidente da entidade, José Nunes, considera que o objetivo da manifestação foi atingido. "O ato serviu para mostrar à sociedade a indignação da categoria, que desde junho está sem reposição salarial, mostrar aquilo que a grande mídia sonega sobre o acordo coletivo dos jornalistas", explicou ao Coletiva.net.
Segundo Nunes, até o momento, os sindicatos patronais não se manifestaram sobre o assunto. "Queremos negociar, não queremos baderna", reforçou o dirigente, afirmando que as ações do movimento ?O Trabalho do Jornalista Vale Mais? continuarão até que aja uma resposta positiva. O pedido de mediação da negociação foi encaminhado nesta segunda-feira, 15, junto à Superintendência Regional do Trabalho pelo sindicato da categoria, que, agora, aguarda o contato do órgão.
Os vídeos da manifestação estão no canal do SindJors no YouTube e as fotos, no perfil do Facebook.
Imagem

Comentários