Jornalistas receberão fotos e imagens de trechos do julgamento de Lula

Material será disponibilizado somente para profissionais cadastrados no mailing da assessoria de comunicação do TRF4

Jornalistas cadastrados no mailing da assessoria de comunicação receberão fotografias e imagens de trechos do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorrerá em 24 de janeiro, a partir das 8h30, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. A sessão, que está na 24ª etapa da Operação Lava Jato, envolve outros seis réus.

Embora seja uma sessão pública, o acesso à sala de julgamento será restrito às partes envolvidas no processo e seus advogados, em função das limitações de espaço físico e por questões de segurança. Por isso, não será possível a presença no local de público externo, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos. Profissionais de imprensa terão espaço reservado para acompanhar a audiência.

Os profissionais de imprensa terão duas opções para acompanhar a cobertura: por telão na Sala de Imprensa do TRF4, localizada no andar térreo do tribunal, ou assistir da área externa do edifício, em um local reservado especialmente para isso. Para os técnicos, será disponibilizado um estacionamento ao lado do TRF4 exclusivamente para as unidades móveis das emissoras.

Para assegurar a cobertura jornalística, a assessoria de comunicação do TRF4 disponibilizará uma matéria sobre o julgamento no portal www.trf4.jus.br, com distribuição para os órgãos de imprensa. As fotografias estarão no Flickr do tribunal (https://www.flickr.comphotostrf4oficial).

Comentários