Jornalistas têm até dia 5 para concorrer ao Prêmio Vladimir Herzog

Em sua 36ª edição, distinção reconhece produções que valorizam a Democracia, a Cidadania e os Direitos Humanos

Jornalistas de todo o Brasil têm até 5 de agosto para inscrever seus trabalhos no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A distinção, que está em sua 36ª edição, reconhece produções jornalísticas que valorizam a Democracia, a Cidadania e os Direitos Humanos, em oito categorias. São elas: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet.
Os candidatos devem inscrever-se através do site www.premiovladimirherzog.org.br, preenchendo a ficha cadastral e anexando sua obra, que deve ter sido publicada no período de 5 de agosto de 2013 a 5 de agosto deste ano. Como nas duas últimas edições, a escolha dos vencedores ocorrerá em duas etapas, sendo a fase final em sessão pública, com transmissão ao vivo pela internet. A cerimônia de premiação está marcada para 29 de outubro, às 20h, em São Paulo.
O Prêmio Vladimir Herzog é promovido e organizado por 12 instituições: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (Unic Rio); Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Ordem dos Advogados do Brasil nacional e secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia de São Paulo; Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo; e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Comentários