Jornalistas terão apoio do Sindjors durante julgamento de Lula

Entidade representativa receberá denúncias de eventuais represálias, ameaças ou agressões no exercício da atividade

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) se colocou à disposição dos jornalistas que farão a cobertura do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, 24, em Porto Alegre. a entidade representativa estará aberta para receber profissionais credenciados ou não que sofram eventuais represálias, ameaças ou agressões no exercício de suas atividades, independentemente da origem.

A iniciativa, conforme anunciado em nota pelo Sindjors, surgiu em função da grande movimentação prevista para o dia da sessão que será realizada no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A entidade destaca que se mostra preocupada com o exercício da atividade jornalística. "O direito à informação é essencial à manutenção de um estado de direito e não pode ser manchado em momentos de tensão como o que poderá ocorrer na próxima semana", salienta o anúncio.

Informações e denúncias devem ser feitas pelos telefones (51) 3228.8146, das 12h às 18h, ou pelo celular (51) 982.981.072, com o presidente do Sindjors, Milton Simas.

Leia mais:

Grupo Record prevê programação especial para cobrir julgamento de Lula

Mais de 30 profissionais do SBT RS acompanharão julgamento de Lula

Julgamento de Lula será transmitido ao vivo pelo Youtube

Quase 300 jornalistas devem acompanhar o julgamento de Lula na Capital

Comentários