Letícia Duarte palestra sobre jornalismo investigativo

Repórter premiada com o Prêmio Esso de Reportagem participará de evento da Abraji, em São Paulo

A jornalista Letícia Duarte estará entre os palestrantes do 1º Seminário Regional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O evento está marcado para 9 de março e tem inscrições abertas. No seminário, Letícia irá falar sobre a reportagem 'Filho de Rua', que relata o nascimento de um morador de rua e resulta de três anos de apuração. O trabalho rendeu diversos prêmios à repórter nos últimos meses, entre eles o Prêmio Vladimir Herzog 2012, na categoria especial, e o Prêmio Esso Nacional de Reportagem.
O evento também contará com a participação do jornalista norte-americano Mark Hunter, autor da publicação 'Global Investigative Journalism Casebook'. A obra reúne 20 grandes reportagens de diversos países e informações sobre como cada uma delas foi apurada. Hunter participará de um bate-papo com Ana Estela de Sousa Pinto, editora do caderno Mercado do jornal Folha de S.Paulo e diretora da Abraji.
Além destes, estarão presentes os autores da série de reportagens que culminou na saída de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol, depois de 23 anos. Leandro Colon, Filipe Coutinho, Julio Wiziack, Rodrigo Mattos e Sérgio Rangel, todos da Folha, foram os responsáveis pela reportagem que levou o Prêmio Esso de Jornalismo 2012. Os professores Eugenio Bucci e Cleofe Monteiro dividirão um painel sobre o ensino do jornalismo investigativo nas universidades, o limite do trabalho desses futuros repórteres e também as questões éticas envolvidas.
O seminário será realizado no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. A entrada é gratuita para sócios da Abraji, em dia com suas anuidades, e custa R$ 75 para profissionais não sócios e R$ 50 para estudantes não sócios. Para fazer a inscrição, clique aqui.

Comentários