Livro de Piangers vai parar nas telas de cinema

Filmagens de 'O papai é pop' devem iniciar em 2019

'Papai é pop', de Marcos Piangers, vira filme de cinema - Reprodução

O livro 'O papai é pop', de Marcos Piangers, que virou coleção com novos volumes e o 'A mamãe é rock', vai para as telas de cinema. Ainda sem data de lançamento, a adaptação para longa-metragem será assinada por Ricardo Tiezzi, que também esteve à frente de 'O outro lado do paraíso' (2014) e 'Qualquer gato vira-lata' (2011). A produção será de Prodigo Films e as gravações devem começar em 2019. A trama será de um filho de mãe solteira que se torna pai de duas meninas, e com elas, tenta ser, à sua maneira, uma boa figura paterna.

Além da sétima arte, o livro já é uma palestra sobre paternidade e família que conta com ambientação e vídeos. O espetáculo circulará pelo Brasil, passando por São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, e tendo o início marcado para 9 de outubro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Na ocasião, Piangers fala sobre suas experiências e debate com o público algumas histórias.

Lançada em 2015, a obra vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, além de ter sido publicada em outros países, como Portugal e Espanha, e traduzido para o inglês. 'O papai é pop' virou quadrinhos e outros produtos, como uma linha de roupas infantis. Piangers é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e atua no Grupo RBS, também como colunista.

Comentários