Mais de 300 reportagens gaúchas da Band são exibidas em nível nacional

Foram oito matérias especiais produzidas em rede em 2017 para o jornalístico da emissora

Filipe Peixoto - Divulgação

O Grupo Bandeirantes do Rio Grande do Sul produziu cerca de 350 reportagens para o Jornal da Band, veiculado em nível nacional de segunda a sábado às 19h20. O repórter de rede no Estado, Filipe Peixoto, destaca que, no ano passado, a equipe produziu oito reportagens especiais para a rede, além de uma série sobre os 500 anos da Reforma Protestante, em parceria com a correspondente da Band em Paris, Sônia Blota. "Um diferencial do nosso trabalho é que falamos de temas complexos de uma forma que as pessoas conseguem entender", ressalta o jornalista.

Metade das reportagens gaúchas exibidas no jornalístico foi das editorias de Saúde e Economia, seguida do Agronegócio. A produtora de rede da Band RS, Isadora Jacoby, alerta para o fato de que o nível de exigência com as pautas é máximo. "Buscamos as fontes mais especializadas e priorizamos a apuração rigorosa das informações." A emissora registrou que, ao todo, as reportagens produzidas no Estado, em 2017, somaram mais de 900 minutos no programa de maior audiência da casa. "A equipe de rede reúne profissionais de excelência no mercado gaúcho, e a direção nacional da Band confia muito no nosso trabalho", afirma o diretor-geral da Band RS, Sérgio Cóssio.

O núcleo rede da Band TV RS ainda conta com o editor de imagens Jean Grellert, os cinegrafistas Cris Melo e Rodrigo Prado e o produtor Juliano Zarembski. Além de Peixoto, os repórteres Gabriela Lerina, Karine Flores, Max Correa e Ticiano Kessler produzem conteúdo diariamente para os telejornais de rede. "Para 2018, vamos manter nosso padrão de qualidade para continuar sendo uma referência em cadeia nacional, e vamos buscar ainda mais espaço não só no Jornal da Band, como em todo o jornalismo da empresa", promete a gerente de Telejornalismo, Ciça Kramer.

Comentários