Martinelli se afasta durante sete meses

Para seu lugar, na gerência de jornalismo da Record, veio um jornalista de São Paulo

Durante os próximos sete meses haverá um novo comando no Jornalismo da Rede Record no Rio Grande do Sul, com o afastamento, para tratar de assuntos particulares, do atual gerente da área, Marcos Martinelli. Ele entrou em férias e, ao retornar, ficará afastado durante seis meses, em licença não-remunerada. Ele disse a coletiva.net que fez este acerto no final da semana passada com o diretor nacional de Jornalismo, Douglas Tavaloro. Renovou o contrato com a rede, em  uma negociação que implicou também em reajuste salarial.


Martinelli estava há 25 meses na Record. Atuava em São Paulo até maio deste ano, quando retornou a Porto Alegre para assumir a gerência de Jornalismo da então TV Guaíba.


Tavaloro passou cinco dias em Porto Alegre na semana passada, orientando a implantação da nova fase do programa Balanço Geral que, como se informou, assumiu um perfil de jornalismo popular. Com ele veio Rogério Barollo, que era o editor-chefe deste programa em São Paulo, e ficará em Porto Alegre para assumir a gerência do Jornalismo local durante o afastamento de Martinelli.

Comentários