Mobilização em defesa do diploma cresce em todo o país

Sindicato lança o Dia de Luta em defesa do Diploma e do Jornalismo de Qualidade e Ético

O movimento, iniciado na semana passada pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) em defesa da regulamentação profissional e do diploma, cresce e conta com apoio de parlamentares e entidades da sociedade civil. A fim de acelerar o julgamento da ação principal, a orientação é que a categoria amplie as manifestações.


O site Consultor Jurídico está fazendo uma enquete sobre a obrigatoriedade ou não do diploma de jornalista. Interessados podem dar sua opinião, acessando www.conjur.com.br. No Paraná, logo após a mobilização do Sindicato dos Jornalistas do Estado, o deputado federal Dr. Rosinha (PT/PR) fez pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados contra a decisão liminar do STF. "A luta em defesa da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e por um jornalismo ético, em defesa da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e por um jornalismo ético, qualificado e ciente de suas responsabilidades sociais não está em pauta em nenhuma das ações judiciais que contestam o diploma de jornalismo", afirmou o parlamentar.


O Sindicato dos Jornalistas do Pará lançará, no próximo dia 4, o Dia de Luta em Defesa do Diploma e do Jornalismo de Qualidade e Ético. Nesse dia, diretores, estudantes e apoiadores da luta visitarão redações de veículos de comunicação, fazendo panfletagem e mobilizando os jornalistas.

Comentários