Movida Editorial Fotográfica recebe inscrições

Evento está agendado para agosto e setembro, na Associação Cultural Vila Flores e na Barraco Cultural


O Movida Editorial Fotográfica (MEF), projeto promovido pela Beira, um coletivo fotográfico porto-alegrense, será realizado durante os meses de agosto e setembro deste ano. Os locais que sediarão o evento serão a Associação Cultural Vila Flores (rua São Carlos, 759) e a Barraco Cultural (rua Laurindo, 332). As atividades recebem inscrições até 31 de julho pelo site. Os encontros são gratuitos e a organização realizará uma seleção dos inscritos conforme o perfil. O projeto tem como objetivo fortalecer o cenário cultural da fotografia local.
O professor de Fotojornalismo da Famecos, da PUC, Eduardo Seidl, também integrante da equipe Beira, é um dos fotógrafos que ministram as oficinas oferecidas. "A realização do evento é relevante para a formação de públicos de produtores culturais em fotografia e para promover o compartilhamento de informações", exalta. Além disso, para ele, é muito importante desenvolver Bibliotecas Abertas, onde o espaço íntimo dos fotógrafos é revelado aos visitantes. Para receber os participantes, foram convidados quatro profissionais que irão apresentar obras de referência e realizar uma leitura coletiva.
A palestra "Fotografia 3.0 - Pensando a narrativa em redes digitais", ministrada por Leo Caobelli, abre a programação em 5 de agosto, na Barranco Cultural. O evento ainda conta com duas oficinas: "Ateliê de livro de fotografia: da narrativa à impressão", de Camila Domingues e Cristiano Sant"Anna, que será realizada de 9 a 23 de agosto; e "Fotografia e memória no 4º Distrito", de Eduardo Seidl, em 20 e 27 de agosto, na Associação Cultural Vila Flores.

Comentários