Newsletter da revista Amanhã chega à milésima edição

Publicação eletrônica une agilidade do jornalismo diário com profundidade de análise

"Qual o papel do Brasil e de outras economias emergentes no cenário global que se projeta para os próximos anos?" é a questão levantada pela equipe da revista Amanhã ao postar a milésima edição de sua newsletter. O serviço é prestado diariamente a 27 mil leitores cadastrados de todo o país. Com edição de Andreas Müller e coordenação de Daniele Alves, o informativo eletrônico mescla a profundidade de análise que caracteriza a edição impressa - em circulação há 21 anos - com a agilidade do jornalismo diário.


Com essa postura, a news antecipa informações (como a ambição da TAP de adquirir a Varig ou o interesse dos mexicanos da Elektra em comprar a Lojas Colombo) e agrega análises a fatos que estão em todos os jornais. Na edição 999, da última quarta-feira, por exemplo, o boletim deu um passo à frente em relação à tônica do noticiário sobre o desastre aéreo de Congonhas e, com base no depoimento de vários especialistas, compôs uma agenda de cinco pontos para eliminar as principais ineficiências de gestão do sistema de transporte aéreo do país.


Em junho, surgiu a Comunidade Amanhã, para que os leitores e fontes de informação da revista e da news tenham a oportunidade de veicular seus próprios conteúdos. "O diferencial sempre foi ter fontes de informações idôneas e leitores exigentes", diz o diretor de Redação, Eugênio Esber. Para assinar a newsletter é preciso realizar um cadastro no portal www.amanha.com.br.

Imagem

Comentários