Nico Fagundes é recordado em sarau literário na PUC

Atividade é uma homenagem ao apresentador do Galpão Crioulo, falecido em junho de 2015

Nico Fagundes

A memória de Nico Fagundes será recordada logo mais, às 19h30, em um sarau literário no saguão da Biblioteca Central Ir. José Otão da PUC (avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre. A homenagem ao tradicionalista, escritor e apresentador do Galpão Crioulo, falecido em junho de 2015, integra o Projeto Cultural Entreatos, promovido pelo Espaço de Documentação e História Cultura (Delfos) e pela Escola de Humanidades, ambos da universidade católica.

Aberto ao público, o evento contará com o lançamento de um livro do cantor e a exposição de materiais pertencentes ao acervo do tradicionalista, doado ao Delfos em 2016. Ainda, haverá uma apresentação do grupo Os Fagundes, composto pelos membros da família - Ernesto, Bagre, Paulinho, Neto -, e a leitura de poemas e contos de Nico por Liliana Cardoso.

Natural de Alegrete, Antonio Augusto Fagundes faleceu em Porto Alegre aos 80 anos. Ao longo de sua carreira, foi cronista e repórter na Gazeta do Alegrete e na rádio Alegrete, na cidade natal. Na Capital, atuou no extinto jornal A Hora e na TV Piratini, além de ter sido apresentador do programa Galpão Crioulo, na RBS TV. Nico é autor da letra do Canto Alegretense.

Comentários