Novos colunistas e mais conteúdo de serviços pautam ano do Diário Gaúcho

Cris Silva e Luciano Périco passaram a contribuir com o jornal em julho de 2017

Carlos Etchichury - Matheus Bruxel/RBS

Em 2017, o Diário Gaúcho reforçou seu time de colunistas com a chegada de Cris Silva e Luciano Périco, em julho. Este é um dos destaques do jornal do ano que se encerrou, lembrados pelo editor-chefe do impresso, Carlos Etchichury. Ele também ressaltou ao Coletiva.net que, nos últimos 12 meses, o DG ampliou a cobertura de conteúdo de serviço, produziu grandes reportagens e criou a seção Rio Grande Afora.

Carlos destacou, ainda, a sinergia do veículo com a RBS TV por meio da coluna Galpão Crioulo, e com a rádio Farroupilha, com a coluna Top Sertanejo. "A conexão com os leitores também foi ampliada por meio do whatsapp do DG, pelo qual, em média, são trocadas mensagens com 200 leitores por dia e o jornal conta com 19,8 mil pessoas cadastradas e organizadas em grupos por cidades e por bairros", explicou ao portal.

A tecnologia, segundo o editor-chefe do diário, mostrou facilidade de contato com anunciantes diversificados, além das promoções que aproximam o impresso de seus leitores. "O principal exemplo é a ação Junte & Pague Você Digital, a partir da qual os leitores puderam adquirir 90 mil kits para conversão da TV", falou, ao se referir à migração do sinal analógico para o digital que tem data-limite em 31 de janeiro.

Em 2018, quando o DG completa 18 anos, o editor-chefe anunciou dois desafios que estão mapeados: "Manter a relevância do veículo por meio de um modelo de negócio bem-sucedido, baseado em conteúdo de alta qualidade e promoções de impacto, e avançar na estratégia digital", finalizou.

Comentários