Palestra aborda luta de mulheres jornalistas

Evento é promovido pelo Museu da Comunicação Hipólito José da Costa

A palestra 'Mulheres, luta e escrita' é o tema da próxima promoção gratuita do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa. Nesta sexta-feira, 30, às 18h30min, na Sala Alberto André (segundo andar), será debatida a importância das mulheres para a imprensa brasileira. A proposta é suscitar uma reflexão a respeito da importância social delas no mundo letrado, com a discussão sobre o papel da escrita e da imprensa na luta pelos direitos das mulheres. As vagas são limitadas e a entrada é franca. Inscrições devem ser feitas através de [email protected], com nome completo e telefone para contato.
Na ocasião, serão duas abordagens. A primeira terá como tema 'Imprensa e a luta pelo voto feminino', com a historiadora Mônica Karawejczyk, que trabalha com temas relacionados à mulher, ao sufrágio feminino e à História do Brasil República. Na segunda etapa, 'Imprensa e pensamento feminista nos anos 1960', contará com a historiadora Natalia Pietra Mendez, professora da UCS, que investiga temas relacionados aos estudos feministas, gênero e história das mulheres.
A atividade integra a programação Primavera de Museus, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério da Cultura, que neste ano tem como tema central 'Mulheres, museus e memórias'. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3224-4252.

Comentários