Para Cezar Freitas, a maior conquista da RBS TV em 2017 foi o retorno do público

Diretor de Jornalismo da emissora acredita que reportagens ajudaram a transformar situações da comunidade

Cezar Freitas | Divulgação

O retorno positivo do público foi a maior conquista da RBS TV em 2017, conforme realçou o diretor de Jornalismo da emissora, Cezar Freitas. Ao Coletiva.net, ele disse acreditar que as reportagens veiculadas na TV ajudaram a transformar situações que prejudicavam pessoas e órgãos públicos e a destacar bons exemplos a serem seguidos. "O ano de 2017 foi de muitas realizações", comemorou.

Ao portal, ele ressaltou que a emissora ampliou seus pontos de contato com o público por meio de eventos, como o Painel RBS Notícias que rodou pelo interior do Rio Grande do Sul, e projetos realizados com escolas do Estado. Também lembrou a consolidação do Grupo de Investigação (GDI). Cezar destacou o reconhecimento por parte da Rede Globo como a melhor performance de audiência entre os grandes centros urbanos do Brasil. "Para nosso orgulho, Jornal do Almoço alcançou a maior audiência desde o começo da medição eletrônica na Grande Porto Alegre, em 2000. O RBS Notícias foi, depois da novela das 21h, o programa mais assistido pelos gaúchos", celebrou.

Ele falou que 2017 termina com "um grupo de trabalho muito feliz por se sentir mais próximo do público". O diretor de Jornalismo frisou que acredita ter cumprido o propósito de "levar informações que ajudem a melhorar a vida das pessoas. E este é nosso maior prêmio". Para 2018, informou que a TV seguirá investindo em jornalismo e qualidade, com investigação conduzida por repórteres e editores qualificados. "Também ampliaremos nossos pontos de contato com a comunidade, criando mais oportunidades para que nossos profissionais dialoguem diretamente com as pessoas, entendam como prestar o melhor serviço e que nosso trabalho seja motivo de transformação positiva", finalizou.

Em 29 de dezembro, a emissora completou 55 anos de fundação e Cezar disse ter orgulho em contribuir com esta história. "São muitas gerações de profissionais que construíram uma emissora que sempre teve como propósito promover a cultura do Rio Grande e contribuir com jornalismo e entretenimento de qualidade."

Comentários