Políbio Braga abre mão de verbas estatais

Jornalista afirma ter comunicado Presidência da República e governo do Estado que renuncia a qualquer programação publicitária

Em mensagem de fim ano, o jornalista Políbio Braga adiantou-se ao que possivelmente ocorrerá nas gestões de Dilma Rousseff e de Tarso Genro - o corte de verbas publicitárias para o site que edita, www.polibiobraga.com.br. Crítico do PT, Braga garantiu ter comunicado oficialmente que abre mão de qualquer "gênero de publicidade oriundos dos Governos Dilma e Tarso".  O jornalista justifica a decisão afirmando oposição ideológica com os eleitos. "O editor já avisou aos responsáveis pela condução dos negócios de publicidade e propaganda dos Governos do Brasil e do Rio Grande do Sul, que está renunciando a qualquer programação publicitária originária dos Palácios do Planalto e do Piratini, no decorrer dos próximos quatro anos", escreveu Braga.
Para garantir a sobrevivência financeira da página que mantém na Internet, Braga diz que "dependerá exclusivamente do mercado publicitário organizado em termos técnicos" e de "governantes e empresários comprometidos com o estado democrático de direito e com a economia de mercado". Ainda na mensagem, o jornalista afirma que, durante o ano de 2010, "a liberdade política esteve ameaçada seguidas vezes", mas que "a reação dos setores mais esclarecidos e modernos da sociedade brasileira demonstrou existir espaço para restabelecer o primado das leis, da moral e da ética civilizatórios, os valores sociais, inclusive religiosos, que garantem a sobrevivência e o progresso da raça humana".

Comentários