Prêmio ARI revela os vencedores daqui a pouco

Solenidade começa às 10h30, no Theatro São Pedro

Com uma solenidade a se realizar daqui a pouco, às 10h30, no Theatro São Pedro, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) revelará os vencedores da 53ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo. A promoção é prestigiada regionalmente, e só não é mais antiga no País que o Prêmio Esso de Jornalismo. Neste foi registrado um novo recorde, com a inscrição de 197 trabalhos.
Restaram 59 finalistas nas 13 categorias do concurso, que disputam os primeiros, segundos e terceiros lugares. Os dois primeiros recebem prêmios em dinheiro, o troféu Negrinho do Pastoreio e diploma, enquanto o terceiro receberá Menção Honrosa. Por ser uma edição experimental, o quesito Webjornalismo receberá troféu e diploma para primeiro e segundo lugares e Menção Honrosa para terceiro.
Entre os selecionados em impresso estão Correio do Povo, Diário Gaúcho, Diário Popular de Pelotas, Extra Classe, Jornal da Universidade, Jornal do Comércio, Jornais do Grupo Sinos e Zero Hora. Na categoria radiojornalismo, estão na disputa Band AM, Band News, Gazeta de Santa Cruz, Gaúcha e Guaíba. Em TV, concorrem RBS TV, TV Band, TVCOM, TVE e SBT. E no quesito estreante webjornalismo, estão ClicRBS, site do Jornal do Comércio, Portal Terra e zerohora.com.

Comentários