Prêmio ARI será todo informatizado neste ano

Promoção chega a sua 56ª edição e é a mais prestigiada premiação do jornalismo gaúcho

O Prêmio ARI de Jornalismo vai sofrer uma inovação em 2014: será inteiramente informatizado. As inscrições das reportagens, crônicas, fotos e filmes concorrentes serão feitas através de um site especial, já em fase de montagem, incluindo todas as suas 13 categorias, nas mídias impressa e eletrônica. O prêmio está em sua 56ª edição e é o segundo mais antigo do Brasil, depois do Prêmio Esso.
Segundo o coordenador do prêmio, o jornalista Antônio Goulart, ao abandonar o acúmulo de papel, de CDs e DVDs do seu tradicional concurso e o trabalho praticamente braçal da comissão julgadora, a Associação Riograndense de Imprensa nada mais fez do que acompanhar a evolução tecnológica dos tempos atuais.  
O Prêmio ARI de Jornalismo tem o patrocínio do Banrisul e é considerado o mais prestigiado e cobiçado da imprensa gaúcha. Goulart acrescenta que vem num crescendo progressivo: no ano passado, mais de duas centenas de trabalhos disputaram troféus.
Só podem concorrer profissionais devidamente registrados e sócios da ARI, em atividade no Estado, com trabalhos publicados entre 1º. de novembro de 2013 e 31 de outubro de 2014. As inscrições, via internet, estarão abertas a partir do início de novembro. A cerimônia de premiação deverá ocorrer em 19 de dezembro, data de aniversário da entidade, que em 2015 completará 80 anos.  O site www.ari.org.br estará divulgando mais informações nas próximas semanas. 

Comentários