Prêmio de Jornalismo alusivo ao golpe militar abre inscrições

Distinção promovida pelo Sindicato dos Jornalistas na Serra terá como homenageado Vladimir Herzog

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Jornalismo 'As Marcas do Regime Militar na Serra Gaúcha - 50 Anos do Golpe', promovido pela Delegacia Regional da Serra do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJors). A premiação inédita visa destacar e valorizar o trabalho de profissionais de imprensa da Serra Gaúcha e terá como homenageado o jornalista, professor e dramaturgo Vladimir Herzog, assassinado e torturado nas dependências do DOI-Codi.
O concurso será dividido em categorias e irá premiar as melhores reportagens em impresso (jornal/revista), design gráfico, fotografia, rádio, televisão, portais de notícia e documentários. Os trabalhos vencedores receberão troféu e diploma, em confraternização prevista para novembro, em data e local a serem definidos.
Para concorrer, os trabalhos jornalísticos podem ser de um ou mais profissionais lotados em veículos de comunicação ou com produções independentes, e publicados no período de 1º de janeiro a 26 de agosto de 2014. Além disso, os profissionais devem ser associados ao SindJors e, no caso de trabalhos em grupo, um dos participantes deve ser sindicalizado e assinar o documento de inscrição.
Os interessados devem realizar o download da ficha de inscrição no site da SindJors e enviar como anexo para o e-mail [email protected], junto com o arquivo digital do trabalho concorrente. Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas através do telefone (54) 3039.2260.

Comentários