Prêmio de Jornalismo Ambiental amplia prazo para publicação de matérias

Iniciativa distribuirá prêmios de até R$ 5 mil aos vencedores em seis categorias

Foi prorrogado até 30 de agosto o prazo de publicação das matérias para concorrer ao Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Já a data-limite para inscrição dos trabalhos na premiação permanece 31 de agosto. Com prêmios de até R$ 5 mil, o concurso é dividido em seis categorias: Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.
A distinção, voltada aos profissionais e estudantes de Jornalismo do Rio Grande do Sul, tem como objetivo valorizar reportagens de ações positivas sobre preservação e saneamento ambiental, aplicação de novas tecnologias, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas, na busca de soluções para o setor. As inscrições devem ser feitas pelo site premiojornalismoambiental.com.br.
Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação programada para outubro. A iniciativa é realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio Grande do Sul (Abes-RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem.

Comentários