Prêmio de Jornalismo Ambiental reconhece produção universitária

Categoria agora tem premiações em dinheiro para o primeiro e segundo lugares

A 2ª edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental conta com a categoria Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário, dedicada a reconhecer a produção de acadêmicos de todas as fases do curso de Jornalismo. Os autores dos melhores trabalhos receberão R$ 1.000,00 (primeiro lugar) e R$ 500,00 (segundo lugar). O terceiro colocado receberá certificado de menção honrosa. Em 2014, a honraria reconheceu com valor em dinheiro apenas o primeiro colocado. A novidade visa instigar a produção de conteúdos voltados para a temática sustentabilidade e de valorizar os futuros profissionais.
Os estudantes podem submeter matérias, produzidas para mídia impressa, rádio, televisão ou web, de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental, desenvolvidas no Rio Grande do Sul em áreas como: tratamento de água e dos esgotos, gestão dos recursos hídricos, das águas pluviais e dos resíduos sólidos, drenagem e tecnologias limpas, reciclagem, entre outras abordagens envolvendo empresas ou entidades. Cada estudante pode concorrer com até três trabalhos, acompanhados de declaração do professor orientador do veículo-laboratório. Não serão aceitas matérias publicadas em veículos comerciais ou em instituições fora do âmbito universitário.
O Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental conta ainda com mais cinco categorias - Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo. As inscrições, que vão até 31 de agosto, devem ser efetuadas pelo site premiojornalismoambiental.com.br e as matérias devem ter sido publicadas entre 1º agosto de 2014  e 31 de julho deste ano. Os vencedores serão conhecidos em outubro em cerimônia de premiação.
A iniciativa é promovida pela ARI (Associação Riograndense de Imprensa), Abes-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e Braskem. Para mais informações, acesse premiojornalismoambiental.com.br.

Comentários