Prêmio Esso homenageia vencedores

Letícia Duarte, de Zero Hora, esteve entre os agraciados desta edição

A ExxonMobil reuniu cerca de 180 pessoas para celebrar a 57ª edição do Prêmio Esso de Jornalismo e homenagear os vitoriosos. Em jantar no Rio de Janeiro, foram distribuídos diplomas e um total de R$ 112 mil em prêmios aos ganhadores.  A entrega do Esso de Jornalismo aos jornalistas Filipe Coutinho, Julio Wiziack, Leandro Colon, Rodrigo Mattos e Sérgio Rangel, da Folha de S.Paulo, pelo trabalho O jogo suspeito e a queda de Ricardo Teixeira, marcou o principal momento da noite. Entre os agraciados nas 12 categorias da premiação estava Letícia Duarte, que venceu em Reportagem com ' Filho de Rua', publicada em Zero Hora.
Conforme a jornalista, o principal papel de seu trabalho foi ajudar a sociedade a lembrar que não é normal que ainda existam crianças dormindo pelas ruas. "Se essas crianças permanecem nas calçadas é porque existe algo muito grave acontecendo, fruto de um fracasso coletivo", defendeu. Para Letícia, a reportagem, veiculada em um caderno de 16 páginas, mostra a falência de todos os programas que tentaram resgatar para o convívio social um adolescente, atualmente com 14 anos, que vaga há quase uma década pelas ruas de Porto Alegre.
Neste ano, 1.302 trabalhos foram avaliados pelas comissões de julgamento do Prêmio Esso, o que representa um novo recorde para a premiação. 

Comentários