Prêmio Imprensa recebe inscrições

Concurso distribui R$ 166 mil aos vencedores

Já estão abertas as inscrições para a nona edição do Prêmio Imprensa Embratel, promovido pela Empresa Brasileira de Telecomunicações, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Município do Rio de Janeiro e da Arfoc (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos) carioca. É possível inscrever-se até 13 de agosto, última data válida para postagem do material nos Correios. O evento tem o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e vai distribuir R$ 166 mil para trabalhos veiculados em Jornal, Revista, Rádio, Televisão e Internet.


Serão premiadas matérias inscritas nas categorias de Reportagem Genérica, Responsabilidade Social, Investigativa (Troféu Tim Lopes), Tecnologia da Informação/Comunicações/Multimídia, Esportiva, Cultural, Fotografia, Cinematografia, Regionais e de Correspondentes Estrangeiros no Brasil. O melhor trabalho jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias, receberá o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho. Poderão ser inscritas matérias veiculadas no período de setembro de 2006 a julho de 2007, escritas por jornalistas com registro profissional.


O Prêmio Imprensa tem como objetivo reconhecer e estimular a produção de reportagens sobre os grandes temas nacionais, em todos os veículos de comunicação, que representem uma efetiva contribuição para a inclusão social e promoção do desenvolvimento sustentável, gerando cidadania para a população através de uma radiografia realista e construtiva do Brasil. As inscrições devem ser feitas pelos próprios autores, em fichas individuais, e encaminhadas a Prêmio Imprensa Embratel - Avenida 13 de Maio, 23, sala 2224 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20031-007. As fichas devem ser acompanhadas de cópia do comprovante do registro profissional no Ministério do Trabalho.


O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites www.jornalistas.org.br e www.arfoc.org.br. Mais informações pelos telefones (21) 2121-2968 e 2970.

Comentários