Prêmio incentiva leitores a valorizar imprensa escrita na AL

Concurso se diferencia dos demais porque é o leitor que indica os melhores trabalhos jornalísticos

Com objetivo de estimular a participação dos leitores e valorizar a imprensa escrita e o seu exercício voltado para a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, a Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap) e a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) promovem o Prêmio Reportagem Social Latino-americano em Jornais e Revistas. O concurso se diferencia das demais premiações porque quem faz as inscrições são os leitores e não os autores dos trabalhos. 


O Prêmio Reportagem Social Latino-americano integra a programação do quinto Fórum Mundial de Comunicação Social e foi criado para valorizar a Imprensa escrita voltada para a conscientização do público sobre problemas de preservação ambiental, por meio da participação direta dos leitores. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março, e as matérias devem ser enviadas para o [email protected] ou para avenida Borges de Medeiros, 715/7º andar, CEP 90020-025, Porto Alegre.


O leitor vencedor vai receber R$ 2 mil e o troféu Simon Bolívar, patrono da Associação Latino-americana de Agências de Publicidade. O jornalista responsável pela matéria premiada recebe R$ 3 mil e o troféu Hipólito José da Costa, patrono da Imprensa brasileira. A mostra das reportagens e entrega dos prêmios ocorrerão no 5º Fórum Mundial de Comunicação Social, em evento programado para o dia 25 de março, no Salão de Atos da PUC.


Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3222.5222. Mais informações em www.forumcomunicacao.com.br.

Comentários