Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo bate recorde de inscritos

Categoria Revista registrou o maior número de reportagens sobre agronegócio

Em sua 16ª edição, o Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo contabilizou quantidade recorde de inscritos. Segundo a empresa, as submissões, que se encerraram em 11 de setembro, totalizaram 774 trabalhos jornalísticos, representando um aumento de 20% em comparação a 2016. Dentre as categorias da distinção, a que mais recebeu reportagens sobre agronegócio foi Revista, seguido de Jornal e TV.

Em relação aos estados dos participantes, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo foram os que mais marcaram presença. No segmento Américas do Sul, Central e Caribe, profissionais da Colômbia, Argentina e do Chile tiveram o maior número de registros. Segundo o diretor de vendas da organização, Rodrigo Junqueira, a conquista é motivo de satisfação. "Este é um setor de relevância mundial e um dos pilares da Economia brasileira", comemorou.

Os finalistas do concurso que conta, ainda, com as categorias Multimídia, Fotojornalismo e Estudante, serão divulgados a partir de 25 de outubro no site www.premiojornalismo.com.br. Os vencedores que receberão prêmios dinheiro, tablets e viagens, serão conhecidos na premiação que acontecerá em novembro, em Canoas.

Comentários