Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo divulga vencedores

Festa de premiação aconteceu nesta terça-feira, em São Paulo

O Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo revelou, nesta terça-feira, 1°, os vencedores da 7ª edição do concurso. A festa aconteceu em São Paulo , com presença dos finalistas, jornalistas do setor, diretoria da Massey Ferguson e da AGCO. Os vencedores são os jornalistas Isaura Daniel, da Agência de Notícias Brasil-Árabe, na categoria Internet; Priscila Brandão, da Rede Globo, na categoria TV; Bety Costa, da Panorama Rural, na categoria Revista; Edimar Soares, do jornal O Povo na categoria Fotojornalismo; e Fernando Canzian, da Folha de S. Paulo, na categoria Jornal. Cada um recebeu prêmio único no valor de R$ 8 mil. Nenhum dos representantes gaúchos pré-selecionados foi premiado.


O jantar para 150 convidados contou ainda com show da cantora Izzy Gordon, numa noite que homenageou o talento e a dedicação dos profissionais que cobrem o agronegócio brasileiro. "Há sete anos, quando criamos o Prêmio, percebíamos a importância de valorizar e reconhecer o setor do jornalismo rural", disse Fábio Piltcher, diretor de Marketing da Massey Ferguson. "Hoje entendemos que, ao longo desses anos, temos proporcionado também mais qualificação. O jornalismo vive de boas pautas e o agronegócio, que já foi um tema específico, tem rompido fronteiras, perpassando da política à economia", completou. 


Foi entregue também o troféu Destaque AGCO de Jornalismo Rural Brasileiro, distinção que homenageia um jornalista, programa, veículo ou entidade que, de alguma forma, tenha contribuído para o desenvolvimento, promoção e valorização do jornalismo rural. A Empresa Brasileira de Pesquisas Agronômicas (Embrapa) foi a premiada, pela sua relevante atuação ao longo de 35 anos. 


A cobertura da festa, assim como os trabalhos concorrentes e premiados podem ser conferidos no blog dedicado à premiação acessado através do site www.masssey.com.br ou direto pelo link http://www.massey.com.br/premiojornalismo/index.asp.

Comentários