Prêmio MPT de Jornalismo está com inscrições abertas

Novidade é premiação para universitários que tenham concluído o sexto semestre

A 2ª edição do Prêmio Ministério Público do Trabalho de Jornalismo está com as inscrições abertas, com novidades no regulamento. Neste ano, alunos de jornalismo que já tenham concluído o sexto semestre podem participar na categoria universitário, que se soma às já existentes, destinadas a profissionais com registro reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), como jornalistas, radialistas, fotógrafos e repórteres cinematográficos. Outra novidade é a criação do prêmio especial MPT, que será concedido à melhor reportagem entre todas as vencedoras das categorias nacionais.
Os interessados poderão concorrer com reportagens publicadas em veículos de comunicação de todo o país entre 1º de agosto de 2014 e 1º de maio de 2015, nas categorias: Jornal impresso, Revista impressa, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Repórter cinematográfico, além das premiações especiais sobre fraudes trabalhistas e o MPT de Jornalismo. Entre os estudantes, só serão aceitas matérias feitas para veículos universitários.
Eduardo Matos, repórter da Rádio Gaúcha, conquistou em 2014 a fase nacional na categoria Radiojornalismo. As inscrições podem ser feitas até 1º de maio. As etapas regionais acontecerão em junho e julho, enquanto a fase nacional e a premiação serão realizadas em agosto. O regulamento completo pode ser acessado em http://premiomptdejornalismo.com.br.

Comentários