Prêmio Petrobras de Jornalismo ganha segunda edição

Serão avaliadas reportagens regionais, nacionais e internacionais

A Petrobras lança a segunda edição de seu Prêmio de Jornalismo, que reconhecerá as melhores reportagens regionais, nacionais e internacionais nas áreas de Cultura, Esporte, Responsabilidade Socioambiental e Petróleo, Gás e Energia, além de Fotojornalismo. A novidade deste ano é que as inscrições serão feitas somente pela internet. O prazo para cadastrar trabalhos se encerra em até 6 de fevereiro de 2015.
Podem concorrer matérias publicadas entre 10 de maio de 2013 e 9 de abril deste ano. As categorias são: Impressa, Televisão, Rádio, Portal de notícias, Fotografia nacional e regional. Na categoria Internacional será escolhida a melhor reportagem sobre o Brasil, escrita por correspondente de veículo estrangeiro situado no País, em um dos temas do prêmio.
O objetivo é reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e de disseminação das informações relevantes para o País. A proposta também é estreitar e consolidar o relacionamento da Petrobras com a imprensa, em uma demonstração de estímulo aos profissionais no desenvolvimento de reportagens que contribuam positivamente para a sociedade.
Nesta edição, os arquivos com as matérias em PDF, fotos, vídeos ou áudios deverão ser enviados pelo site. Serão aceitas reportagens jornalísticas de qualquer cidade do Brasil, cujo assunto tenha relevância e relação com as categorias, independentemente da localização da sede do veículo. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de pré-seleção, composta por oito jornalistas. Os 10 melhores trabalhos selecionados por tema e categorias serão encaminhados à comissão julgadora, formada por seis profissionais da imprensa.
O regulamento completo está disponível no site do prêmio ou na Agência Petrobras de Notícias. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  [email protected].

Comentários