Programa leva jornalistas para Assembleia da ONU

Quatro profissionais serão escolhidos para a cobertura da sessão, que acontece em Nova Iorque

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas 2013 do Fundo Dag Hammarskjöld para Jornalistas. Destinada a profissionais de países em desenvolvimento, a iniciativa irá escolher quatro jornalistas para a cobertura da 67ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque. A bolsa se inicia em meados de setembro, acaba no final de novembro, e inclui custos de viagem e de acomodação em Nova York, assim como um subsídio diário.
Para participar, é necessário ter entre 25 e 35 anos e atuar em rádio, televisão, jornalismo impresso e web. Os inscritos devem apresentar interesse em assuntos internacionais e em divulgar o trabalho das Nações Unidas para seus leitores e público. Também devem ter a aprovação de seus superiores para passarem dois meses em Nova York, enquanto produzem matérias sobre a organização.
Informações completas sobre os critérios de elegibilidade, documentação e o formulário de candidatura da bolsa estão disponíveis no site do Fundo em www.unjournalismfellowship.org. Dúvidas podem ser encaminhadas em inglês, para o e-mail [email protected]

Comentários