Prorrogadas as inscrições para o Prêmio MPT de Jornalismo

Jornalistas podem concorrer com reportagens relacionadas à investigação e à denúncia de irregularidades trabalhistas

O Ministério Público do Trabalho (MPT) prorrogou as inscrições para a edição 2015 de seu Prêmio de Jornalismo. Jornalistas agora têm até quarta-feira, 6, para cadastrar seus trabalhos. Podem concorrer reportagens dedicadas à investigação e à denúncia de irregularidades trabalhistas publicadas em veículos de comunicação de todo o País entre 1º de agosto de 2014 e 1º de maio deste ano.
A distinção conta com oito categorias: Jornal impresso, Revista impressa, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, Universitário - que substitui Mídias sociais - e Repórter cinematográfico. Há as categorias especiais "Fraudes trabalhistas" e "Prêmio MPT de jornalismo", que será concedido à melhor reportagem entre todas as vitoriosas das categorias nacionais. Os vencedores dos prêmios especiais receberão, cada um, R$ 45 mil.
A disputa compreende duas fases. Na primeira, os trabalhos concorrem ao primeiro lugar por categoria, em cada uma das cinco regiões do Brasil. Na segunda etapa, os campeões regionais disputam a fase nacional com os melhores de cada região, podendo, assim, serem premiados novamente. Em todas as etapas, a seleção das reportagens é realizada por um júri composto por jornalistas convidados e integrantes do MPT.
Ao todo, a premiação irá distribuir  R$ 400 mil entre os vencedores. O montante resulta de acordo judicial em ação civil pública proposta pelo MPT. O regulamento completo está em www.premiomptdejornalismo.com.br.  Também é possível acompanhar as informações sobre o prêmio pela página do Facebook.

Comentários