Protagonista: Credenciamento da imprensa para Libertadores 2019 é com a Aceg

Entidade terá suporte de Grêmio e Inter para oferecer melhor estrutura aos cronistas esportivos na cobertura da competição

Alex Bagé, presidente da Aceg - Reprodução

Diferentemente das últimas duas edições, quando a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) fez o credenciamento da imprensa para a Copa Libertadores em conjunto com a Fox Sports, neste ano, o protagonismo é da entidade gaúcha. Dessa forma, os profissionais de imprensa que desejarem cobrir o campeonato farão seu registro diretamente com a associação, que terá suporte do Grêmio e do Internacional.    

Outro destaque é que os times gaúchos garantiram ao presidente da Aceg, Alex Bagé, que irão oferecer a melhor estrutura possível aos profissionais para poderem, assim, desempenhar bem o seu papel na cobertura esportiva. Participaram, também, das reuniões membros da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc), quando Bagé explicou como funciona o processo de credenciamento na Libertadores, além de outras características que os jogos desta competição têm, como a recepção de imprensa estrangeira.

A mudança, conforme a entidade, segue o modelo que ocorre em outras competições, como Campeonato Brasileiro e Gaúcho.

Comentários