Psiquiatras promovem novo prêmio de jornalismo

Podem concorrer matérias que abordem Psiquiatria e saúde mental

A ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), em comemoração aos seus 40 anos de fundação, premiará as melhores publicações relacionadas à saúde mental. O Prêmio ABP de Jornalismo distribuirá quatro prêmios de R$ 1 mil, nas categorias Mídia Impressa, Rádio, Televisão e On-line, além de uma premiação especial para a melhor publicação do ano, no valor de R$ 5 mil. Ao lançar a premiação, a entidade atende a uma de suas metas básicas, que é incentivar iniciativas direcionadas para combater os problemas existentes na área de saúde mental no Brasil, como, por exemplo, o estigma contra o doente mental.


A premiação reconhecerá os trabalhos divulgados pelos veículos de comunicação sediados em todo território nacional, que mostrem temas ligados à psiquiatria e que valorizem a auto-estima dos portadores, minimizem o preconceito, esclareçam dúvidas da população e defendam políticas públicas de saúde que melhorem o acesso e a qualidade no atendimento dos doentes. Além dos prêmios em dinheiro, serão entregues diplomas de honra aos finalistas. O evento conta com patrocínio exclusivo da Associação Brasileira de Psiquiatria.


Poderão concorrer os trabalhos publicados e/ou divulgados por veículos de comunicação no período de 3 de julho de 2006 a 20 de julho de 2007. Os candidatos poderão encaminhar os seus trabalhos até o dia 25 de julho de 2007 para o endereço da ABP (Rua Pedro de Toledo, 967 C1 - Vila Clementino  CEP: 04039-032, São Paulo/SP). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.abpbrasil.org.br/premio_jornalismo/.

Comentários