Quase 300 jornalistas devem acompanhar o julgamento de Lula na Capital

Profissionais nacionais e internacionais farão a cobertura da sessão marcada para a próxima quarta-feira no TRF4

O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será acompanhado por quase 300 jornalistas nacionais e internacionais. No total, são 43 correspondentes estrangeiros de países como Alemanha, Argentina, Catar, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra e Japão, e cerca de 250 profissionais de imprensa do Brasil, que estarão nas áreas destinadas à cobertura jornalística da sessão. A audiência ocorrerá na próxima quarta-feira, 24, a partir das 8h30, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).  

Conforme informado pela assessoria de comunicação do órgão, para garantir a transparência e o trabalho da imprensa, 100 jornalistas ficarão acomodados na Sala de Imprensa, no andar térreo do prédio do tribunal, por onde acompanharão ao vivo a sessão de julgamento através de um telão. Os jornalistas de televisão, rádio, impresso e online que estarão no local poderão mandar o sinal diretamente para seus veículos.

A mesma transmissão será disponibilizada também pela internet, via Youtube pelo link  https://www.youtube.com/TRF4oficial, e via Periscope pelo https://www.pscp.tv/TRF4_oficial. Os demais profissionais assistirão à sessão na parte externa do edifício, em uma área destinada para a imprensa, com credenciamento específico para este local.

As imagens do julgamento serão capturadas pelo sistema do tribunal, chamado  Tela TRF4, por meio de quatro câmeras HD remotas instaladas na sala de sessão da 8ª Turma. Serão transmitidos todos os detalhes, da abertura à leitura do relatório, a manifestação do Ministério Público Federal (MPF), dos advogados da defesa e os votos dos desembargadores.

Leia mais:

Julgamento de Lula será transmitido ao vivo pelo Youtube

Jornalistas receberão fotos e imagens de trechos do julgamento de Lula

Comentários