Rafael Guimaraens assina 'Fim da Linha - o crime do bonde' na Feira do Livro

Décima sexta obra do jornalista será apresentada nesta quarta-feira

Capa do livro Fim da Linha - O crime do bonde - Divulgação

Nesta quarta-feira, 14, na Feira do Livro de Porto Alegre, o jornalista e escritor Rafael Guimaraens lançará seu 16º livro. A obra 'Fim da Linha - o crime do bonde', baseada em fatos, será apresentada a partir das 17h, no Salão de Bridge (Clube do Comércio, 1085), na Capital. Em seguida, o autor promoverá uma sessão de autógrafos na área central da Praça da Alfândega, às 18h30. No romance, ele discorre sobre três personagens que têm seus destinos unidos por uma engrenagem de coincidências.

Em um cenário de assédios e esquivas, ciúme e cobiça, os personagens se encaminham para um acerto de contas no fim da linha do bonde circular. Antes do desfecho, o leitor é convidado a percorrer a jornada dos personagens até ali, por meio de episódios ambientados nos bastidores políticos da República Velha, na vida boêmia e cultural do Rio de Janeiro no início do século XX, na belle époque porto-alegrense e nas disputas do interior gaúcho.

Nascido em Porto Alegre, em maio de 1956, Carlos Rafael Guimaraens Filho atuou como repórter, editor e secretário de redação da Cooperativa dos Jornalistas da Capital (Coojornal). Foi editor de Política do Diário do Sul, do grupo Gazeta Mercantil e é autor de 15 livros. Dentre eles estão 'Pôrto Alegre agôsto 61', 'Tragédia da Rua da Praia', 'Teatro de Arena - palco de resistência', 'A Enchente de 41', 'Unidos pela liberdade! ', 'A dama da lagoa', 'O sargento, o marechal e o faquir' e '20 relatos insólitos de Porto Alegre'.

Comentários