RBS TV apresenta plano de cobertura das Eleições 2018

Evento reuniu representantes de 18 partidos políticos nesta terça-feira

Cezar Freitas apresenta projeto da cobertura das Eleições | Crédito Mariana Brun

A RBS TV apresentou o projeto de cobertura das Eleições deste ano para representantes de 18 partidos políticos nesta terça-feira, 22, na sede da emissora. Além do dia a dia dos candidatos e dos debates, compõem a programação entrevistas de estúdio e pesquisas eleitorais. Na ocasião, foram mostrados o esquema de cobertura, as datas e os formatos em que serão realizados os debates para as eleições. A cobertura jornalística das 123 afiliadas da Rede Globo se inicia em 20 de agosto. 

O diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freiras, salientou a importância de uma cobertura pautada pela isenção e imparcialidade, focada no debate de ideias e no serviço e orientação ao eleitor. "Dedicaremos toda a nossa estrutura, toda a nossa experiência e toda a nossa capacidade de fazer bom jornalismo para oferecer ao nosso público as melhores informações", afirmou.

Na RBS TV, as entrevistas com os principais candidatos a governador do Rio Grande do Sul - definidos a partir das pesquisas eleitorais - acontecerão de 27 a 31 de agosto, no Jornal do Almoço, e, entre 10 e 14 de setembro, o Bom Dia Rio Grande receberá os principais candidatos ao Senado. Se houver segundo turno, os dois candidatos ao Piratini serão convidados a participar de entrevistas no RBS Notícias nos dias 15 e 16 de outubro. A cobertura da eleição presidencial será concentrada nos telejornais da Rede Globo.

Comentários