Record acredita que "caminho da liderança é uma ida sem volta"

Afirmação é do diretor executivo da televisão no Estado, João Batista Rodrigues

O ano de 2007 entrou para a história da Rede Record, pois foi no dia 1° de julho que a emissora movimentou o mercado gaúcho de comunicação com a instalação de uma sede no Estado. Em entrevista concedida a Coletiva.net, o diretor executivo da TV Record RS, João Batista Rodrigues, fez uma análise do ano e ainda arriscou antecipar opiniões sobre a tão sonhada liderança no meio televisão. "Daqui a três anos seremos líderes de audiência na maior parte do país. O caminho da liderança é uma ida sem volta e toda a equipe acredita nisso. Todos estão motivados e estão dando o seu melhor para concretizar esta meta. Na audiência nacional, em muitos horários estamos em primeiro lugar. Quem diria que um dia o programa da Ana Maria Braga perderia para o Britto Jr.? Quem viver verá a Record superar a Globo", decretou ele. 


Segundo o diretor João Batista, os cinco meses no Rio Grande do Sul já geraram resultados positivos e a empresa obteve uma média de crescimento mensal de 20%. Cerca de R$ 1,5 milhão também foram investidos em equipamentos como antena digital, ilhas de edição e nobreaks. "A chegada da Record no Rio Grande do Sul foi uma vitória para o grupo, pois apenas a praça de Porto Alegre representa 5% do Ibope Nacional. Havia uma deficiência em termos de rede, de conteúdo e de audiência. A Record era vista como uma emissora de fora. Agora, este quadro está mudando e a cada mês a situação melhora. O mercado está nos recebendo bem, e clientes como Batavo, Miolo, Klin, Colombo, Marisol e Tramontina fecharam divulgação em nível nacional", relatou. 


Para 2008, um dos objetivos será reforçar em 10% o quadro de funcionários, que atualmente é de 150. Já para cumprir a promessa do slogan "Record: Onde o Rio Grande do Sul mais aparece para o Brasil e para o mundo", a emissora vai investir forte em programação local. "Utilizaremos os 30 minutos ainda disponíveis na grade para criar programas de jornalismo ou para desenvolver uma revista eletrônica com notícias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná", informou João Batista.


Veja algumas notas sobre a Record publicadas no Coletiva.net:


Record investe forte em tecnologia no Rio Grande do Sul


Rio Grande Record quer bater de frente com o RBS Notícias  


Porto Alegre é a base da Record News na Região Sul


Record comemora desempenho de suas novelas  


Record RS ganha comunidades no Orkut


Record ultrapassará Globo antes dos 10 anos  


Record festeja batendo na tecla de que vai ser líder


Canal 2 passa a se chamar Record/RS

Imagem

Comentários