Record investe forte em tecnologia no Rio Grande do Sul

Emissora busca melhorar o sinal na região metropolitana e atingir todo o interior

A atenção com a modernização tecnológica está entre as principais preocupações da TV Record no Rio Grande do Sul. Pelo menos R$ 400 mil já foram investidos para a aquisição do equipamento que permitirá a subida do sinal da emissora para transmissão via satélite, a fim de que possa ter uma cobertura em todo o território gaúcho. Para isto, receptores digitais de satélite serão colocados nos municípios em que isto for possível. Duas equipes técnicas foram contratadas para vasculhar o Estado fazendo as medições necessárias. Da meta de 129 municípios, 47 já foram visitados.


As revelações foram feitas a Coletiva.net pelo diretor executivo no Rio Grande do Sul, João Batista Rodrigues. Ele assegurou que em breve a qualidade do sinal na Grande Porto Alegre também vai apresentar uma melhoria significativa. A emissora adquiriu na Alemanha uma nova antena, fabricada pela Kathrein, que até o final de fevereiro deverá entrar em operação. Nela foram investidos R$ 350 mil, e é um equipamento que já vem em condições de transmitir dentro da tecnologia digital.


João Batista disse que a Rede Record continuará investindo forte no Rio Grande do Sul, por considerar o mercado fundamental para a meta de buscar a liderança nacional. Na área de pessoal, a TV Record praticamente dobrou seu quadro: de 80 funcionários existentes quando a TV Guaíba foi comprada, hoje operam lá 150 pessoas, e a perspectiva é de que este quadro seja ampliado ainda mais.

Comentários