Record promete investir forte em Jornalismo

Martinelli começa na semana que vem a montar a equipe

Quando a Rede Record assumir o controle da programação da TV Guaíba, a partir de 1º de julho, a emissora passará a exibir três horas e meia de programação jornalística local. Para isto, muitos profissionais serão contratados, inclusive junto à concorrência - no caso, a RBS TV. A certeza quanto a isto foi dada pelo futuro gerente de Jornalismo, Marcos Martinelli, que na semana que vem estará em Porto Alegre, onde voltará a residir depois de muitos anos fora do Estado.


Nos últimos dois meses, Martinelli dedicou-se a montar uma estrutura de Jornalismo nas emissoras que a Rede Record tem no interior de São Paulo. O trabalho como coordenador regional de Jornalismo será concluído no final desta semana. Todas as regionais, o que incluirá a Guaíba, terão programas jornalísticos diários em três períodos: das 7h às 8h, das 12 às 14h e das 19h30 às 20h. "Vamos fazer um grande Jornal do Almoço", disse ele a Coletiva.net, numa brincadeira com o programa mais longevo da RBS TV. "Vamos ter muito Jornalismo, pois a Record terá uma presença sólida, com consistência, no Rio Grande do Sul."


Martinelli disse que ainda não tem detalhado o número de profissionais que serão contratados, mas assegura que "serão muitos, e inclusive vamos tirar gente da concorrência. Queremos os melhores". Antes mesmo de chegar à cidade, tem recebido diariamente inúmeros telefonemas de pessoas se colocando à disposição. "E nem consigo responder a tantos e-mails", completou, depois de informar que o primeiro a se candidatar a uma vaga foi "um jovem senhor de 76 anos, que recentemente deixou de trabalhar na Pampa e me disse que tem a melhor disposição para colaborar".

Comentários