Renato Martins está de volta a Porto Alegre depois de temporada em Gramado

Jornalista comemora 35 anos de atuação e projeta novidades para 2019

Renato Martins

Após um ano como diretor de Comunicação da Prefeitura de Gramado, Renato Martins está de volta a Porto Alegre. Com experiências, também, nos grupos RBS e Bandeirantes, na TVE, na Rádio Eldorado SC, no Jornal do Comércio, na Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini, o jornalista completará 35 anos de atuação em 2019. Ele conta que retorna à Capital para privilegiar a família e, no que se refere ao lado profissional, quer apostar na consultoria em comunicação criativa, digital e positiva.

Seu objetivo é unir as mídias tradicionais com as linguagens mais modernas. "Foi com o MBA de Gestão Estratégica de Negócios na ESPM que abri os olhos para outras possibilidades profissionais, e me apaixonei por ajudar as outras pessoas a se comunicarem melhor", explica Renato Martins. Mesmo deixando a Serra Gaúcha, ele afirma ter estabelecido laços na região e, agora, ficará em uma ponte entre Gramado e Porto Alegre, porém, com residência fixa na Capital.

Professor convidado da UCS em Caxias do Sul e Canela, Renato já tem três cursos de extensão programados para fevereiro e março. Além disso, continua contribuindo para a Rádio Clube FM, de Canela, na qual comanda os programas Atitude Positiva e Cena de Cinema. O jornalista adiantou, ainda, que está trazendo esses dois produtos para outras emissoras do Estado. "Quero criar uma rede de histórias construtivas e transformadoras, com um projeto multimídia para o Atitude Positiva, em áudio, vídeo, digital e evento", projeta.

Renato Martins também segue trabalhando com curadoria digital e media training com clientes na Serra e na Capital, para onde prepara novidades para 2019. "As muitas mudanças dos últimos anos me tornaram mais preparado, forte e inquieto. Estou com gás para trabalhar e criar como nunca, por isso, até o último minuto de 2018 e no dia 2 de janeiro já estou com reuniões marcadas", garante ele. Quem tiver interesse em entrar em contato com o jornalista para tratar sobre comunicação e o projeto multimídia Atitude Positiva, ele deixa seu e-mail: [email protected].

Comments