Repórter da Band RS está no centro da polêmica esportiva

Taynah Espinoza pode ser testemunha do Palmeiras, que pede anulação do jogo contra o Internacional

A repórter da Band RS Taynah Espinoza está no centro da polêmica sobre o jogo Internacional e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, ocorrido no sábado, 27. Na partida, o árbitro Francisco Carlos Nascimento validou um gol do jogador Barcos, feito com a mão, e voltou atrás após ser alertado pelo delegado Gerson Antônio Baluta. Acontece que o auxiliar teria chegado à conclusão da irregularidade com a ajuda da jornalista, que cobria o jogo do campo. Conforme diversos portais, entre eles LanceNet! e Bol Notícias, o diretor-jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, afirmou que Taynah é a principal testemunha no processo, que pede anulação do jogo.
A jornalista teria afirmado que o técnico do Inter, Fernandão, viu que o gol havia sido feito com a mão e foi até o delegado reclamar. Foi aí que Gerson Antônio Baluta teria perguntado aos profissionais da imprensa que cobriam o jogo e obtido a confirmação por Taynah. Nas redes sociais, como o Twitter, sobram críticas e opiniões sobre a postura da repórter, que não fala sobre o caso.
O chefe de Esportes da Band RS, Ribeiro Neto, afirmou ao Coletiva.net que a informação não está confirmada e que Taynah não está dando entrevistas sobre o assunto. "Não sei de onde surgiu esta informação de que ela confirmou alguma coisa para o delegado", ele afirmou. Também procurada pela reportagem, a jornalista foi seca e categórica: "Não posso e não quero falar sobre isso".
Imagem

Comentários