Reuters adiciona jornalismo investigativo à plataforma de mídia

Parceria com a Investigative News Network, entidade sem fins lucrativos, aumenta a oferta de apurações mais aprofundadas

A Thomson Reuters adicionou a rede investigativa de notícias INN à plataforma de mídia como parte da missão de criar uma "loja de notícias" one-stop para editoras e empresas de radiodifusão de todo o mundo. "Os editores nos dizem que o jornalismo investigativo é extremamente valioso, mas é a primeira coisa eliminada quando há corte de recursos", afirmou Chris Ahearn, presidente de Mídia da Thomson Reuters. "A nova relação com a INN é mais um passo no sentido de suprir a necessidade do mercado e oferecer aos nossos clientes histórias que não encontrarão em nenhum outro lugar."
Trinta membros da INN concordaram com a distribuição das notícias investigativas, incluindo o Center for Public Integrity, o Center for Investigative Reporting, o St.Louis Beacon, e o Rocky Mountain Investigative News Network. "A reportagem investigativa está na vanguarda de nossa missão e estamos animados em expandir nosso alcance, servindo a clientes Reuters ao redor do globo", disse KevinDavis, diretor executivo da INN.
A INN é um consórcio de organizações de mídia sem fins lucrativos na América do Norte que produz jornalismo investigativo não-partidário e de serviço público em nível local, regional e nacional. Ele é composto por mais de 50 organizações de notícias que desenvolvem histórias aprofundadas e de longa duração para manter as comunidades informadas sobre questões que mais as preocupam.

Comentários