Revelados os vencedores do Prêmio Asdep de Jornalismo

Cerimônia foi marcada por críticas ao Governo por parte do presidente da associação

Foram revelados na noite desta quinta-feira, 27, os vencedores da segunda edição do Prêmio Asdep de Jornalismo. Na categoria Mídia Impressa, o vencedor foi Humberto Trezzi, do Jornal Zero Hora; em rádio, Jimmy Azevedo e Natália Pienegonda, da Bandeirantes AM, obtiveram o primeiro lugar; em Televisão, a medalha de ouro foi para Wilson Rosa, do SBT Rio Grande; e em Fotojornalismo, o vencedor foi Luiz Gonçalves, do Correio do Povo.


A entrega do prêmio, que ocorreu no Saguão Nobre da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep/RS), foi marcada por críticas ao governo. Além de homenagear os melhores trabalhos jornalísticos que usaram o tema "Segurança Pública" como mote, o presidente da Associação, Wilson Muller, lamentou a ausência do secretário de Segurança, José Francisco Mallmann, que classificou de "desrespeito aos profissionais da imprensa que trabalham em parceria com a Polícia e em favor da sociedade". Ele também falou sobre a precária situação que as delegacias do Estado vêm atendendo à comunidade. "Se cerca de 80% das nossas delegacias tivessem que funcionar sem os recursos disponibilizados pelas prefeituras, elas estariam completamente paradas e sucateadas em cinco dias", afirmou o delegado.


Participaram da solenidade o chefe da Polícia Civil, Pedro Carlos Rodrigues, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul, Cláudio Lamachia, o ex-governador do Estado Alceu Collares, e o diretor cultural da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI), Antonio Goulart. Na ocasião, foram revelados os ganhadores do concurso nas categorias Mídia Impressa, Televisão, Rádio e Fotojornalismo, que receberam da entidade troféu e premiação, em um total de R$ 7.500.

Comentários