Revista Voto recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Proposta pelo deputado federal Alceu Moreira, cerimônia celebrou os 15 anos da publicação

Voto é homenageada em Brasília por seus 15 anos - Will Shutter/ Câmara dos Deputados

Os 15 anos da Revista Voto renderam uma homenagem à publicação na última terça-feira, 18, em Brasília.  A sessão solene da Câmara dos Deputados foi proposta pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS), que enfatizou a visão propositiva do veículo como um diferencial no cenário editorial do País. O parlamentar, em seu discurso, destacou que a revista decidiu valorizar bons exemplos da política e economia. "Nesse momento do Brasil, nada poderia ser mais propício. É hora de construir consensos, convergências e esquecer os conflitos", afirmou Moreira.

Em manifestação na tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, a diretora-executiva do Grupo Voto, Karim Miskulin, reforçou o compromisso da revista com o papel investigativo e crítico do Jornalismo, mas sem deixar de lado a esperança com o Brasil. "Apostamos num lado aparentemente pouco atrativo à grande mídia: a promoção da pauta positiva e o justo reconhecimento de lideranças, empresas e instituições que fazem a diferença. Somam, constroem, dividem e se multiplicam", afirmou.

Karim também fez um apelo aos congressistas para que não desistam do Brasil. "Não há causa maior do que servir à nação para melhorar a vida de milhões de pessoas. É aqui, no coração político do País, que emerge a esperança de toda uma nação. E para isso, contem sempre com a revista Voto", concluiu.

A cerimônia contou ainda com as presenças dos parlamentares Liziane Bayer (PSB/RS), Marcel Van Hattem (Novo/RS) e Ronaldo Santini (PTB/RS). Também estiveram presentes a secretária de Relações Federativas e Internacional do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos; o empresário Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau; e o secretário especial do Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo.

Comments