Rodrigo Giacomet assume direção da Rádio União

Após nove anos no Grupo Sinos, jornalista tem novo desafio, agora no FM

Rodrigo Giacomet
O jornalista Rodrigo Giacomet deixou o Grupo Sinos nesta segunda-feira, 31 de outubro, para assumir em breve o posto de diretor-geral da Rádio União FM. Ele encerra um ciclo de nove anos no Grupo Sinos, onde atuou como diretor da Rádio ABC 900 AM, além de apresentador e narrador, e, a partir de 7 deste mês, estará no comando das emissoras da União em Novo Hamburgo e Pelotas, onde responderá pelas áreas de conteúdo e comercial de forma integrada.
Ao Coletiva.net, o jornalista contou que sai do Grupo Sinos em clima amistoso com colegas e diretores, e satisfeito com o aprendizado adquirido. Quanto ao movimento de carreira do AM para o FM, ele diz que enfrentará agora uma nova perspectiva de trabalho. "O fato de ser FM pesou muito (na decisão) e ainda com a força e tradição que a Rádio União tem na região, envolvendo também a emissora de Pelotas. Sempre fui movido a desafios", explicou.
Para o novo momento da carreira e da União, ele adianta que os ouvintes podem esperar por algumas novidades. "Vemos, cada vez mais, o rádio FM como voz, prestação de serviço, utilidade pública, além da boa música. Ainda quero falar com os funcionários, quebrar certos medos e tranquilizá-los. Não será uma mudança radical, vamos manter a tradição da União, e, ainda no mês de novembro, já devemos ter algumas modernizações", garantiu.
Rodrigo também não deixará o microfone. Ele deve manter a posição de apresentador para a região de Novo Hamburgo. Nas demais áreas de alcance, mantém-se como diretor-geral da emissora.

Comentários