Roger Lerina fala sobre cultura e arte em canal no YouTube

Em 'O Fio da Meada', jornalista mostra como música, cinema, teatro, dança, artes visuais, filmes, discos e livros se conectam

Roger Lerina - Reprodução

Cultura e arte são o mote do canal 'O Fio da Meada', lançado na última sexta-feira, 3, por Roger Lerina. Na página, o jornalista mostrará como música, cinema, teatro, dança, artes visuais, discos, filmes e livros estão diretamente conectados. "A proposta é falar sobre os lançamentos, sem esquecer produções mais antigas, de forma a fazer conexões entre autores, obras e assuntos que se relacionam", explicou ao Coletiva.net, portal do qual ele é colunista.

No primeiro episódio, Lerina fala sobre dois filmes brasileiros recentes: 'Como Nossos Pais', de Laís Bodanzky, e 'Elis', produzido por Hugo Prata. Em 8'28'', o jornalista comenta sobre as obras que foram premiadas e destaca as qualidades técnicas  de ambas as produções, bem como a capacidade que têm em dialogar com o público. "Não são muito intelectualizados e buscam uma relação com as plateias", analisa no vídeo, cuja produção é da Estação Filmes, com direção de Rene Goya Filho e câmera e edição de Rafael Berlezi.

Mais dois vídeos já estão gravados e, de acordo com o jornalista, embora a periodicidade de publicação ainda esteja em definição, a ideia é entrar um episódio por semana. "Estamos fazendo testes e avaliando como vamos proceder de agora adiante. Temos em mente fazer vídeos de diversos formatos, alguns mais curtos como agenda para o final de semana, e outros com entrevistas", adiantou à reportagem.

Comentários